29 de setembro de 2010

Processo Casa Pia, o princípio do fim.




Chegou a primeira fase do fim o Processo Casa Pia, já se conhecem as penas dos arguidos implicados no processo.


Ninguém pode duvidar que muitos ficaram por condenar em todo este processo, ainda assim, embora as penas não sejam muito altas, à excepção de Bibi, sai de todo este processo uma conclusão, a justiça é lenta, mas funcionou.

Evidente é o facto do elo mais fraco de todo este processo, Carlos Silvíno, que não sendo vítima, foi de longe, o mais prejudicado. Aquele que trouxe ao de cima o nome de alguns dos arguidos, que nunca optou pela vitimização de outros arguidos sai com a pena mais pesada, os 18 anos de prisão efectiva. O arrependimento e a confissão

À saída, Catalina Pestana voltou a lembrar Paulo Pedroso e os factos que ficaram por apurar em relação ao político que escapou à mão da justiça.

Ainda virão muitos mais episódios, seguem-se os recursos de todos os advogados à excepção de Gertrudes Nunes, a única absolvida.

Algumas reacções à saída do tribunal:

"Esta sentença representa o reino das trevas na lei portuguesa" - Ricardo Sá Fernandes (advogado de Carlos Cruz)


"Esta sentença é filha do preconceito" - Ricardo Sá Fernandes (advogado de Carlos Cruz)

"Quero que as pessoas que me fizeram mal sejam condenadas - O Sr. Doutor acabou de ser condenado por ter feito mal a alguém e está a dizer que é  a vitima?" - Manuel Abrantes e jornalista da RTP

"O tribunal não tem o direito de brincar com os arguidos" - Hugo Marçal

"Esta é uma meia vitória" - Advogado de Gertrudes Nunes


"Pensei que os tribunais faziam justiça" - Ferreira Dinis
More to come!

Sem comentários: