23 de junho de 2010

SCUT - Para roubar, rouba-se a todos!

Depois do PS impor o pagamento das SCUT e de muitos protestos populares, juntou-se o PSD ao barulho e nada fez mais do que espalhar-se ao comprido.

A coisa é simples, os utilizadores destas estradas (sem alternativas viáveis) protestam contra o pagamento das estradas que são fundamentais para o fluir da economia no norte do país. Em resposta, o PS fez o que tem feito desde sempre, orelhas moucas.

Mas a novidade nisto tudo, o PSD juntou-se à festa, e quando se pensou que se vinham juntar aos cidadãos descontentes, o PSD contornou o problema e optou por semear o pânico. Basicamente a ideia da luta do PSD é "Mas porque é que só se paga no Norte? Deve é pagar-se em todo o lado!".
Como se não bastasse, enquanto uns lutam para não haver pagamento, porque não há alternativas e são estradas fundamentais para a "possível" retoma económica do norte do país.

É triste esta oposição, em vez de se juntarem a quem protesta e a quem tem os direito de não pagar esta roubalheira, os sociais democratas decidiram meter-se numa bancada à parte e protestas pelo pagamento de todas. É ridículo, nada contribui para o bem deste país, apenas planeia semear a confusão e aproveitar um momento em que os utilizadores estão virados para o governo para eles próprios criarem uma confusão à parte.

Pedro Passos Coelho, literalmente, desde o primeiro dia que está na presidência do PSD que faz asneira atrás de asneira, estas irmandades com o governo apenas arrastam, ainda mais, a credibilidade e a possibilidade de se vir a tornar o próximo PM.

Mais uma vez, pior que este governo ditatorial, é a péssima falta de oposição que a ele existe.

A pequena viagem de Porto a Viana do Castelo (70km), promete custar mais de 8€ ida e volta. Não admira que estas portagens rendam ao estado 150M€ ano, e quanto irão custar às populações que ali terão de passar todos os dias para ir trabalhar?

Utilizador pagador? My ass!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito do seu comentário, Sr. Jornalista! Fez uma analise dura e crua da realidade, que infelizmente é a triste realidade em que vivemos..este Portugalzinho!
Mas ninguem se lembra disso quando usam cheios de "Orgulho" a camisola e bandeiras de portugal..ai esquecem tudo e portugal já é o maior! Enfim.
Obrigada pela partilha.

Sofia Seabra

Unknown disse...

agora querem que paguemos para circular em qq estrada minimamente decente deste país.. relembro que aquilo a que chamam de scuts, muitos desses troços já existiam e eram mantidos pelas autoridades camarárias.. outros troços foram construídos em cima e aproveitando o traçado de antigos ip's e estradas nacionais, não deixando assim alternativas decentes à circulação regional.. isto assim é um grande negócio! apropriam-se dos antigos traçados públicos e entregam-os aos privados... expropriam terrenos privados ao preço das bananas em prol do desenvolvimento e bem público e logo de seguida entregam o património aos privados para realizarem lucros chorudos.. que bela maneira de ajudar os amigos.. este país precisa de um rumo, não pode continuar a permitir que um punhado de pessoas usurpem a nossa riqueza.. este governo tem de ser deposto o quanto antes.. estes políticos têm de ser postos na linha..
ou lutamos ou emigramos!!

Sérgio M. disse...

Ora Romeu, dessa nem eu sabia, assim se percebe como é básico roubar ao cidadão, roubam o que lhe pertence, e pela calada, oferecem a quem possa cobrar o que era um direito adquirido de mobilidade. Bonito.

Cada vez mais acredito que quem está no poder faz o que quer e bem lhe apetece, eles mandam e não há como opor às ordens deles. Uma escumalha sem princípios governa e o zé povo resigna-se, não há como fazer nada porque neste país democracia é só quando na autárquicas ou legislativas, passado o dia do sufrágio voltamos a este sistema em que uns mandam e outros vão-se arrastando... Eu nem lhe quero chamar outra coisa, mas de democracia não tem muito.