17 de maio de 2010

Este país está do avesso...



Realmente, parece que nada funciona como deve ser. Dia após dia, sucedem-se as situações fora do normal que me vêm deixando estupefacto.



Vou dar alguns exemplos…
A começar pela política – ok, não é novo nem notícia que funcione mal -, o líder da oposição, e o próximo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho surgiu como alternativa depois de ter dizimado a concorrência nas directas do PSD. OS urras e os tchiribitatatata que se ouviram na sede do PSD fizeram-me antever como que a chegada do Messias à terra das promessas. Boa – exclamei eu perante tanta festa!
Mas ainda mais admiração se abateu sobre mim quando vi José Sócrates e o presidente betinho do PSD a reunirem-se em São Bento! MAS O QUE SE PASSA JOSÉ? Num breve momento de loucura e delírio o PM deixou parecer que a democracia tinha voltado à terra de Camões, não foi bem assim.
O acordo de cavalheiros que ambos anunciaram foi uma estratégia perfeita, como que um jogador de xadrez, José Sócrates delineou a estratégia, preparou o caminho, fez bluff e esperou que Passos Coelho entrasse pela porta adentro e atacou com tudo.
TIRO NO PÉ de Passos Coelho. Entrou em São Bento como que o D. Sebastião e saiu a anunciar aumento de impostos, a ceifar nas regalias e a confirmar o que Sócrates insistia em negar, o aumento do IVA.

A resposta de Sócrates quando questionado, uma semana antes, no parlamento sobre o aumento do IVA: “ Sr. Deputado, em nenhuma parte do PEC se fala no aumento do IVA, tem a sua resposta”

Obrigado! Deve ter pensado José Sócrates quando Passos Coelho lhe solicitou a reunião, a altura certa para aproveitar a reunião com o líder da oposição para anunciar a nova fase de castração do Zé-povinho. Foi mesmo um tiro no pé do PSD que ficou, quer se queira ou não, intimamente ligado a este aumento de impostos, faltou jogo de cintura e falta de experiencia ao líder dos Sociais-democratas.

Adiante.

Parece que a alheira de Mirandela desvalorizou abruptamente, o produto da região agora é a Bruna. Toda a gente compra e muitos são os que querem dar umas trinquinhas… Mas a PIDE já se apressou e mandou a menina para o arquivo da região, a ver se o pó cobre a menina.
Ao que parece, os “parents” dos pequenos ficaram chocados, com certeza, umas com inveja, outros porque o pecado é doce e, por coincidência, são todos diabéticos, alertaram para o caso da professora que apareceu na Playboy, o presidente da câmara ficou revoltado e a vereadora da educação transformou-se em juíza, e qual processo sumário qual quê! Fez a justiça portuguesa parecer rápida.
Não fosse a Bruna estar a trabalhar a recibos verdes (ilegalmente), e ainda estaria a Vereadora a trepar às paredes para aplicar os seus bons costumes na escola. Vai para longe da escola e em Junho não se renova o contrato.

Já lá vão os tempos em que ser incompetente, bater em alunos ou até faltar a aulas eram razões para despedir os professores, agora o obrigatório é as professoras de Mirandela estarem bem cobertas, inclusive, se estiverem a desfrutar dos seus tempos livres.

Para terminar, cito José Pires Garcia, director do Agrupamento de Escolas da Torre de Dona Chama: "aparecer numa revista sem roupa não é compatível com a função de professora e de educadora". Embrulha!

Valha-nos qualquer coisa que isto está tudo de pernas para o ar!

Sem comentários: